Aconteceu, no sábado passado levei o meu filho mais pequeno (quase a completar 3 anos) ao seu primeiro festival, o Festival Panda. Em virtude do mais velho ter ido comigo ao Rock in Rio para assistir ao concerto dos Linkin Park, decidi que o mais pequeno também deveria ir a um Festival, visto também ele ter sido persistente o suficiente para me convencer a sair de casa ás 9 da manhã de sábado para poder assistir ao dito festival.

Até aqui tudo bem, tivemos musicas do Panda, Avô Cantigas, Doce, Noddy, mas eis que surge uma personagem que ele e o irmão já me tinham falado mas do qual ignorava o seu aspecto e a sua musica – O Ursinho Gummy.

O nome parece apropriado para um boneco que canta para crianças dos 2 aos 5 anos, até achava piada, ao ponto de chamar na brincadeira, ao mais pequeno, em algumas situações, de Gummy.

Assistam então ao seu Teledisco.

Acompanhem com a letra que se encontra mais a baixo.

Quando acabarem de ler e assistir, tirem as vossas conclusões e se ainda acharem necessário leiam as minhas.

 

Eu Sou o Ursinho Gummy

Sou eu o Ursinho Gummy

Eu sou um doce muito doce,

sou o Ursinho Gummy.

Goma a mexer,

Sou eu  Ursinho Gummy

Sempre a sorrir e a divertir

sou o Ursinho Gummy.

Oh yeah oh!

Gummy, gummy, gummy, gummy gummy!

Gummy, gummy, gummy, gummy gummy!

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa,

Festa Pop.

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa,

Festa Pop.

Eu Sou o Ursinho Gummy

Sou eu o Ursinho Gummy

Eu sou um doce muito doce,

sou o Ursinho Gummy.

Goma a mexer,

Sou eu  Ursinho Gummy

Sempre a sorrir e a divertir

sou o Ursinho Gummy.

Oh yeah oh!

Ai…dubidubiduba,

Oh, Ai … dubidubiduba..

Oh, Ai … dubidubiduba..

Sim podes trincar-me…

Ai…dubidubiduba,

Oh, Ai … dubidubiduba..

Oh, Ai … dubidubiduba..

Sim podes trincar-me…

Gummy, gummy, gummy,gummy

Gummy, gummy, gummy,gummy

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa

Bem vindo a Gummy Festa,

Festa Pop.

Eu Sou o Ursinho Gummy

Sou eu o Ursinho Gummy

Eu sou um doce muito doce,

sou o Ursinho Gummy.

Goma a mexer,

Sou eu  Ursinho Gummy

Sempre a sorrir e a divertir

sou o Ursinho Gummy.

Eu Sou o Ursinho Gummy

Sou eu o Ursinho Gummy

Eu sou um doce muito doce,

sou o Ursinho Gummy.

Goma a mexer,

Sou eu  Ursinho Gummy

Sempre a sorrir e a divertir

sou o Ursinho Gummy.

Eu Sou o Ursinho Gummy

Sou eu o Ursinho Gummy

Eu sou um doce muito doce,

sou o Ursinho Gummy.

Goma a mexer,

Sou eu  Ursinho Gummy

Sempre a sorrir e a divertir

sou o Ursinho Gummy.

Oh yeah!!

Festa pop

Festa pop

Festa pop!

 

Honestamente nem sei por onde começar, se pela conclusão tirada da leitura total ou das expressões em separado, ou se da associação do boneco, as suas danças, o seu aspecto, os seus passos, a sua indumentária associada a toda a letra.

Talvez seja mais adequado juntar tudo num só e extrair o resultado.

Observemos o boneco na sua forma original, verde, gordo, vestido com umas cuecas amarelas e ténis, tudo isto começa por ser estranho para indumentária de um boneco para crianças, então quando começa a dançar, dois ou três passos de break dance, uns pulinhos para a frente e acaba com a mão á frente das cuecas e dá com a barriga para a frente, tudo se tornou óbvio e assustador, estupidamente assustador.

Terá aquilo sido um passo á Michael Jackson ou tipo Rapper do Bronx?

De seguida aparece a acelarar num carro descapotável com a frente aos saltos, dando a ideia de uma satisfação permanente e penetrante.

Entra novamente em cena com um chapéu de Cowboy parecendo que foi acabado de sair do teledisco do YMCA, passando rapidamente para um cenário de palco com um passo, mão no ar, mão de lado, mão no ar, mão de lado e culmina com imagens onde só se vê as cuecas e o rego do boneco!!! Sim o rego do boneco, o que é sem duvida uma imagem interessante para crianças, educativa e elucidativa quanto ao que se vê quando as cuecas estão a tapar só uma parte do rabo!!

Agora pensem nestas imagens e juntem a letra:

Com um aspecto daqueles era lógico que o seu nome de código só podia ser Gummy, sim toda aquela gelei mexe, como ele próprio o diz, e ainda adiciona que é um “doce muito doce…”.

Ora, quando ele nos diz que somos bem-vindos á festa dele (gummy), festa pop ( termo que me parece não fazer parte do conhecimento das nossas crianças)para  terminar com um sonoro Pop!! Perguntei me… festas onde se ouvem pop’s ou servimos champanhe ou algo saltou de algum sitio bem apertadinho…

O nosso querido Gummy repete-se novamente até determinada altura começar com uns gritinhos estéricos – Ai… dubidubiduba, Oh, Ai … dubidubiduba…- e culmina com um – Sim podes trincar-me.

Desculpem lá qualquer coisinha… mas tudo isto me cheira bastante a village people.

Pergunto-me se determinado tipo de bares já passam esta musica como um “teaser” para os seus clientes?

Como calculam, vou deixar o meu filho continuar a ouvir e a ver o ursinho Gummy, parece-me que a sua mente não seja assim tão depravada ao ponto de tirar estas conclusões.

Mas digam me lá, não vos parece que existem coincidências a mais ?

 

