Durante uma visita de 2 dias a Madrid o tempo disponivel para visitas conduziu-me até ao Palácio Gaviria, localizado na Calle Arenal, junto á Puerta del Sol .

 Mandado construir por D. Manuel Gaviria, inspirado nos edificios do Renascimento Italiano, é uma joia arquitectonica de 1846 de Anibal Álvarez Bouquel e foi inagurado por Isabel II..

 gaviriaa.jpg

Frescos nos tectos de Joaquín de Espalter, pintor de eleição desta mesma Rainha, mantido no esquecimento da cidade durante um século foi recuperado em 1991.

 Gaviria Madrid

Actualmente, apesar de passar despercebido durante o dia, encontramos numa Quinta-feira á noite o local mais desejado dos noctivagos Madrilenos. Fui agradavelmente surpreendido por um espaço onde ainda se mantém grande parte da decoração e mobiliário. 

Subimos ao primeiro andar para 1300 m2 de pura diversão, 3 pistas de dança, vários bares e salas onde poderá relaxar entre os milhares de frequentadores ou dançar na sua companhia até altas horas da madrugada sob o olhar atento de frescos e quadros da época entre os quais o proprio D. Manuel Gaviria.

 gaviria11.png

Pergunto-me se D. Manuel Gaviria imaginaria que a sua casa iria albergar milhares de Madrilenos, para algo que considerei surreal, tirado da historia e conduzido até aos nossos dias no que me pareceu uma de muitas noite de loucura e puro divertimento entre caras com largos sorrisos e musica da melhor qualidade para todos os gostos.

  

Local a não perder na próxima quinta-feira que esteja em Madrid.