Tenho estado a assistir ao “Prós e contra” desta semana, curiosamente o efeito de blogs é algo surpreendente ao ponto de atrair finalmente para um dos melhores programas da televisão portuguesa.

Curioso ver uma Senhora brasileira ter dito que o Brasil quer dizer que fala Português, não quer dizer que fala brasileiro, então mas porque estão tão interessados em mudar a nossa lingua?

A razão é simples, ela propria o disse, em França, por exemplo diz-se que as pessoas querem aprender a falar brasileiro, então o que se passa, para aqueles que ainda não atingiram é sem duvida a passagem do Português para o Brasileiro, deixar de existir esta nossa lingua e passar a ter o Brasileiro.

Discordo, uma vez mais se prova que somos um povo de brandos costumes, quem nos quer ver perder a base da nossa historia, não me interessa que o Brasil tenha mais população que nós, não me interessa que haja diferenças entre o Português e o Brasileiro, por mim eles que fiquem com a sua lingua, os angolanos com a deles, os moçambicanos com a deles.

Cada pais tem a sua base, no entanto vai haver sempre diferenças, não há necessidade de alterar o que é alterado com a evolução do mundo, da necessidade de cada país, não podemos permitir que se deixe de ter o que é português para passar a ter o brasileiro.

Deixem estar as coisas como estão, o acordo vai retirar muito á nossa lingua.

Não quero ser um “Velho do Restelo”, a lingua “natural” deve se manter seja em que país for, devemos deixar a lingua crescer e evoluir conforme os costumes e mudanças a ela obrigam, não se pode forçar a lingua a mudar por mera decisão politica.

Façam-se estudos,pareceres técnicos, estudos de impacto, oscultem o povo, e esqueçam as vossas necessidades politicas.

QUERO FALAR PORTUGUÊS!!!