Geração Now ( titulo dado para uma eventual internacionalização), ou como é mais conhecida nos meandros do nosso país “ Geração Dá Cá O Meu Telemóvel, Já!” , ou ainda para os próprios e como diminuitivo “Geração !”.

Vestem roupa da Zara e semelhantes, assistem a programas televisivos altamente educativos como os Morangos com Açúcar e WWF ou RAW , ouvem musica feita a metro, por outros como eles, como seja o caso dos portugueses D’zert ou os internacionalmente conhecidos Tokio Hotel, são portadores de alguns artefactos electrónicos, telemóveis, leitores de MP3 ou consolas portáteis, lêem assiduamente os novos cartazes exteriores de concertos que lhes interessem ou  novos anúncios a  novos artefactos que vão surgindo no mercado.

Habitam com seus progenitores, contribuem com as dores de cabeça familiares e passam os fins de semana entretidos com televisão, computadores ou jogos de consolas.

Estes indivíduos frequentam espaços de educação (anteriormente conhecidas como escolas), onde passam o seu tempo até poderem regressar á companhia dos seus progenitores.

Exigem tudo o que lhes desperta a atenção, fazem questão em tentar  ser superiores aos seus pares, exibindo novos e cada vez mais dispendiosos artefactos, como forma de expor a sua supremacia hierarquica.

Não reagem bem á critica, seja ela construtiva ou não, vêem o mundo com os seus olhos não permitindo que os mais evoluídos lhes tentem indicar as melhores opções.

A remoção de um dos artefactos que idolatram é uma afronta e pode inclusive provocar uma alteração de humor chegando mesmo ao ponto para a agressividade, sejam eles do sexo masculino ou feminino.

Os indivíduos da Geração Já, são alimentados pelos seus progenitores á base de comida rápida de cadeias alimentares  internacionais, existentes em shoppings e afins onde frequentemente exigem dos seus progenitores a aquisição de novos artefactos.

O surgimento desta nova geração tem sido grandemente impulsionada, pelos próprios progenitores que como forma de os calar e não os aturar, acabando por lhes adquirir todos os artefactos necessários para a sua exibição publica entre os demais.

Estudos feitos sobre a Geração NOW, indicam que podem ser  facilmente corrigidos e reencaminhados para a anterior Geração Rasca através da proibição de utilização nas escolas destes artefactos e sendo controlados novamente pela cadeia de professores e auxiliares que os rodeiam durante a maior parte do dia, bastando para isso que os pais compreendam e colaborem  com os docentes permitindo novamente a punição e exigindo o respeito pelos seres das anteriores gerações.

(a imagem não é da minha autoria)