Não quis abordar o assunto antes mas parece bastante interessante o facto de o 4º canal aberto tenha inserido na sua publicidade relativa ao Euro o subtitulo de “Official Broadcaster”.

Não sei até que ponto teremos espalhados pelo país estrangeiros a assistir ás transmições oficiais do Euro 2008, ao ponto de haver necessidade de lhes dar a conhecer o facto de a TVI ser o “Official Broadcaster” para o nosso pais e não pura e simplesmente a “emissora oficial” ou algo mais elaborado como “Transmissora Oficial”.

Sei perfeitamente que a nossa lingua é mais retrogada e logicamente “emissora oficial” soa muito pior que “official broadcaster”, mas meus amigos, esta emissora é official para PORTUGAL, não é para mais nenhum pais.

Até podiamos dizer, ah e tal, sabes é por causa do canal internacional dessa emissora… Pá!!! que eu saiba esta em questão nem tem canal internacional…

Mas mesmo que tenha, as transmissões são maioritariamente para portugueses…

Tenham pena de mim… mas canais com programas como este que transitem series tão á frente como os Moranguinhos tudo é aceitavel…

Porreiro Pá!!!