Ultimamente não tenho tido muita paciência para escrever, quase todos os dias tem surgido assuntos interessantes sobre os quais poderia partilhar as minhas opiniões.

Mentira seria se dissesse que não tenho tido tempo… até tenho tido… tenho passado as noites a jogar Poker ou a ver series…

No entanto e na realidade a paciencia para escrever tem sido reduzida…

Hoje é sem duvida um dia importante, esta semana tem sido algo de interessante… na realidade talvez seja uma semana que que vai mudar o mundo e o nosso pequeno país…

No sábado, dia 1 de Novembro, vi algo que há muito tempo não acontecia no Estoril… mais concretamente na zona em que moro…

Talvez seja consequencia da crise, talvez seja o retorno de antigas tradições… ou pura e simplesmente uma forma das crianças que tão pouco saem de casa nos dias de hoje aproveitarem uma manhã com os seus amigos e passearem peals ruas do seu bairro…

Foram muitas as crianças que vi a pedirem o “Pão por Deus”, aos pares…em grupo… a animação na rua era extraordinária… desde os 10 anos de idade da minha irmã ( que completa este ano 30), que não via tantas crianças a pedirem o “Pão por Deus”.

Tempos vi em que muitas tinham vergonha e achavam que só os “pobres” faziam isso… Será que os próprios pais disseram aos filhos para o fazer? será que as necessidades levaram os pais a incentivar os seus filhos a participarem sem problema numa tradição que nos meus tempos era óptima…tinhas montes de doces nesse dia… ou será pura e simplesmente as crianças a “dizerem” aos pais que querem mais tempo na rua com os amigos e não só com os pais…

Gostei de ver…e ter o prazer de dar alguns doces ás crianças que á porta bateram…

No Domingo foi mais um dia emotivo… a nacionalização do BPN…

Esta informação foi feita e calculei automáticamente que iria haver quem fosse contra e quem fosse a favor… Relativamente ao que aconteceu ou não, não me considero ninguem para poder dar uma opinião, uma vez que não sei até desde quando esta informação existe ( o estado das contas do banco em questão). se o Banco de Portugal já  sabia e porque não comunicou? Oh meus amigos… eu não sou politico… mas pensem um bocadinho… seria interessante ver o país em pânico ao saber que um dos nossos bancos ( grande ou pequeno) estaria num estado que iria obrigar o governo a tomar medidas drásticas…

Ia ser lindo.. ver toda a gente que lá tivessem contas, a correr ás agências e a pedir o seu dinheiro…TODINHO… vá lá… Srs… sejam lógicos…

Partidos politicos acusam o governo de deixar um Banco chegar a este estado e agora ainda lhes darem “batatinhas”… pois se estivessemos a falar de uma entidade que não tem influencia nenhuma sobre a vida dos cidadãos, até concordava… mas … então e as empresas que lá tem o seu dinheiro? as pessoas que lá tem os seus empréstimos? E os seus depósitos? ah… pois é… não é?

O outro assunto que me tras aqui esta noite é talvez o que mais curiosidade vos criou ( por isso o deixei para o fim, hehehe).

Hussein…

Mas vamos por partes… Amanhã Quarta-feira dia 5 de Novembro, vamos acordar com a melhor noticia dos ultimos anos… Sabem qual é? não sabem? Aiiiii…

Já pensaram que apartir de amanhã já não está o Sr. Bush na Casa Branca? pois é isso é talvez a melhor noticia dos 2 ultimos séculos…

Um dos candidatos é Negro, de seu nome, Barack Hussein Obama II, pois é dai o seu concorrente (Mcain) dizer que além venerador de Alá é também terrorista… pois pelos vistos as probalidades são grandes,  de os EUA virem a ter um presidente Afro-Americano pela primeira vez na história que tambem é Terrorista e seguidor de Maomet… ah… e também socialista…

Mas por aqui estaremos para ver o resultado…se iremos ter mais do mesmo ou algum vislumbre de mudança de politica nos EUA.

Em contrapartida… poderemos ter o presidente eleito mais velho de sempre na Casa Branca… com a possibilidade de uma tal de Palin como vice presidente vir a ocupar a “cadeira do poder”.

Dentro de poucas horas saberemos quem será o proximo transportador da “football”.