No Natal passado fui supreendido por um dos meus primos com a PS3 e um disco Singstar, resultado final, monopolização da Tv com as “crianças” dos 3 aos 40… sim não foram só os putos que estiveram de micro na mão ( Eu pessoalmente fui convencido a dar uma de Smashing pumpkins – 1979).

O Gabriel nos seus 3 anos e meio e o Pedro nos seus 10,encantavam-se com os Coldplay a cantar o “Viva la Vida”( sim sou o culpado ele ouvia frequentemente esse tema no carro).

Após algumas 3 horas de desafinaços constantes o meu Avô do alto dos seus 86 anos disse – Já não vos posso ouvir… não nem se pode ver telvisão nesta casa.-Terminando assim com a brincadeira. 

O resultado dessa tarde de Natal foi uma pressão familiar constante para a aquisição de micros e jogos compativeis com a PS2.

Após a aquisição de alguns jogos com o mais variado tipo de musicas passei a ouvir frequentemente os meus filhos a cantar Abba ( todas as musicas!!!), Xutos, Amarguinhas, Docemania… entre outros…

Recentemente dei comigo a ouvir os meus filhos, com um enorme entusiasmos a cantar Nirvana e ainda a nossa ultima aquisição, Queen o qual surpreendetemente influenciou de tal maneir o mais novo ( neste momento com quase 4 anos), que é hábito ver o petiz a bater o pé e a cantar “we will, we will rock you…”

Aqui está uma prova que os temas do passado são bons para qualquer ouvido…